ouça este conteúdo
|
readme
|
O prazo para entrega do BRT-ABC (sistema de ônibus de alta velocidade, na sigla em inglês) parece cada vez mais distante para as pessoas que aguardam o encerramento das obras na região. Desde o início das intervenções, em fevereiro de 2022, o Diário já noticiou quatro mudanças no prazo para conclusão. A princípio, as obras seriam entregues em dezembro daquele ano, mas agora estão estimadas para dezembro de 2025. Segundo relatos, a demora tem prejudicado o trânsito nos centros urbanos e, consequentemente, a rotina de trabalho de moradores na rota.
As intervenções são gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e realizadas pela concessionária Next Mobilidade. O começo das operações será em 2026 – inicialmente, a capacidade ficará em torno de 173 mil passageiros por dia.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.