ouça este conteúdo
|
readme
|
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, atribuiu o forte crescimento da economia brasileira à "qualidade" do ajuste fiscal feito pela pasta, que se focou "em quem deixou de pagar impostos." "O resultado dessa política é que você consegue fazer o ajuste sem prejudicar o crescimento econômico", disse Haddad, em entrevista à GloboNews na manhã desta quarta-feira, 4.
Segundo o ministro, a ideia de fazer um ajuste cobrando da população pobre prejudica o consumo e o investimento, mas a agenda da Fazenda permitiu o crescimento dessas duas variáveis e o controle da inflação.
Ele repetiu que a pasta "abriu a caixa-preta" dos grupos econômicos no Brasil quando aprovou a sua agenda de aumento da arrecadação. "Eram quase 2% do PIB a menos em arrecadação em virtude desses 'campeões' que se apropriaram do Orçamento", disse.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.