Internacional Titulo
Cinzas de 36 pessoas sao lançadas no espaço
Do Diário do Grande ABC
21/12/1999 | 16:05
Compartilhar notícia


As cinzas de 36 pessoas foram lançadas no espaço em cápsulas do tamanho de um batom e deverao girar em torno da Terra durante 45 anos antes de se desintegrarem.

As cinzas foram levadas ao espaço em um foguete Taurus que partiu na noite de segunda-feira da base aérea de Vandenberg. O mesmo foguete levou um satélite sul-coreano e um da Nasa que deverá medir a intensidade dos raios solares que chegam à atmosfera terrestre. Os cientistas suspeitam que pequenas variaçoes na intensidade dos raios influenciam a elevaçao e a queda da temperatura do planeta.

O custo de enviar cinzas humanas ao espaço é de US$ 4,8 mil, mais barato que um enterro convencional, disse Susan Schonfeld, porta-voz da empresa Celestis, de Houston, que faz o trabalho.

A primeira carga mandada pela Celestis para o espaço partiu em 21 de abril de 1997. Eram as cinzas do ativista defensor do uso de drogas nos anos 60 Timothy Leary e de outras 23 pessoas. Agora, foram levadas ao espaço cinzas de pessoas da China, da Alemanha, do Japao e dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;