Nacional Titulo
Rio tem protesto pacífico contra violência nesta 3ª
Do Diário do Grande ABC
28/08/2000 | 16:30
Compartilhar notícia


Uma manifestaçao pacífica contra a violência, organizada por comunidades carentes do Estado do Rio. É o que promete o líder comunitário da Favela do Jacarezinho, André Fernandes, para o ato "Favelania", que acontece nesta terça-feira, a partir das 14h, na Candelária, zona central carioca. Segundo Fernandes, sao esperados manifestantes de centenas de áreas carentes do estado. "Vamos protestar contra a violência que as comunidades sofrem diariamente, de modo pacífico e organizado", afirma.

André diz que a manifestaçao também contará com a adesao de integrantes dos Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e dos Sem Teto; CUT, Comissao de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa (Alerj) e da organizaçao nao-governamental Human Rights Wacth.

O deputado estadual Chico Alencar (PT), presidente da Comissao de Direitos Humanos da Alerj, considera a manifestaçao fundamental para o exercício da cidadania. "A Comissao endossa qualquer tipo de manifestaçao de marginalizados". Mas, alerta para o perigo de infiltraçao de pessoas contrárias ao movimento. "Tanto por parte dos manifestantes, quanto do lado da policia é preciso ter cuidado com alguns provocadores, que poderao estar presentes na manifestaçao", disse Chico Alencar. E acrescentou: "nao pode haver desmando de nenhuma das partes".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;