Política Titulo
Inocêncio: 'Congresso tem trabalhado muito bem'
Do Diário do Grande ABC
22/06/1999 | 13:24
Compartilhar notícia


O líder do PFL na Câmara, Inocêncio Oliveira, rebateu nesta terça-feira as críticas feitas nesta segunda pelo presidente Fernando Henrique Cardoso ao Congresso por intermédio do articulador político e ministro das Comunicaçoes, Pimenta da Veiga. "A apatia do Congresso nao é causa, é efeito das crises freqüentes", respondeu Inocêncio à declaraçao de que o presidente estaria insatisfeito com a paralisia do Congresso. "Os especialistas calcularam que houve 18 crises nos últimos 6 meses. Será que o presidente quer criar a 19ª?", questionou, dizendo que o presidente nao foi feliz na declaraçao e que FHC deveria entender que o Congresso nacional tem trabalhado "muito bem".

Inocêncio reconheceu que algumas crises foram criadas pelo próprio Legislativo, mas advertiu que nao seria bom para o país o surgimento de uma nova crise entre os poderes Executivo e Legislativo. "Só faltava essa", disse referindo-se a possibilidade de uma nova crise. Segundo Inocêncio, seria bom para a harmonia dos poderes a paz e a tranqüilidade. Inocêncio criticou com mais ênfase o ministro das Comunicaçoes, que segundo ele conhece as dificuldades do Congresso e nao poderia ser porta-voz de uma crítica como essa. "Desta vez o Pimenta pisou na bola", afirmou Inocêncio, lembrando que o ministro Pimenta da Veiga foi designado articulador político do governo com o objetivo de acabar com as crises entre os partidos da base governista.

"O homem que ia acabar com as crises agora criou uma" afirmou. O líder do PFL diz que conversou na semana passada com o presidente Fernando Henrique e esse lhe informou que pretende reunir os líderes da base governista em agosto para definir as prioridades do governo para o segundo semestre. Segundo ele, o presidente quer prioridade para a votaçao da reforma tributária e da lei de responsabilidade fiscal. Inocêncio informou ainda que neste mês apenas deverá ser votada a lei de diretrizes orçamentárias, entre os projetos de interesse do governo. Ele disse que indicou o deputado Carlos Melles (PFL/MG) para ser o relator da proposta de orçamento geral para o ano que vem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;