Política Titulo Em São Caetano
Juíza determina a Getulio fim de ofensas a candidato

Rodrigo Sodré alegou que conteúdo de vídeos macula sua imagem e tem objetivo difamatório

Wilson Guardia
22/08/2024 | 09:00
Compartilhar notícia
Banco de Dados/DGABC


O advogado e candidato a vereador em São Caetano Getúlio de Carvalho Filho (União Brasil), acusado de extorsão pelo prefeiturável Fabio Palacio (Podemos), sofreu revés na Justiça Eleitoral. O unionista, acostumado a utilizar as redes sociais para tecer comentários ácidos e críticas a adversários políticos ou até mesmo a membros do próprio partido ou coligação, foi acionado no tribunal eleitoral por Rodrigo Sodré, candidato a vereador pelo partido Novo.

O empresário sustenta que Carvalho Filho tem maculado sua imagem, com ataques com objetivos “di-famatórios”. Os termos utilizados, segundo Sodré, foram os seguintes: “eterno candidato”; “derrotado”, “você é motivo de piada”, “Rei do Camarote” e “chacota”.

Além disso, Sodré explica na ação que Carvalho Filho fez alusão “à vida pregressa” do candidato, sobre promover a “anarquia” e praticar “festinhas” no condomínio no qual reside em São Caetano, e que “vídeos comprometedores” da vida íntima do candidato e empresário poderiam vir à tona.

Diante dos argumentos, a juíza Daniela Anholeto Valbao Pinheiro Lima, da 269ª Zona Eleitoral de São Caetano, determinou, por meio do despacho assinado nesta quarta-feira (21), que fica deferida “a tutela provisória postulada para determinar ao representado Getúlio de Carvalho Filho que cesse imediatamente a disseminação de conteúdo político-eleitoral em suas redes sociais, ofensivo ao ora representante (Rodrigo Sodré), a partir da notificação, sob pena de multa.”

Além disso, a magistrada determina à Meta (detentora do Instagram, Facebook e Whatsapp) para que, “no prazo de 24 horas”, o conteúdo reclamado seja tirado do ar.

OUTRO LADO

Procurado, o advogado encaminhou a seguinte resposta ao Diário: “Fale na sua reportagem: Getúlio Filho não se manifesta em jornal tendencioso!. Todas minhas respostas será esta!. (sic) Então, por favor, não me incomode mais!!!”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;