Equipamento era capaz de criar uma rede de sinal telefônico que interceptava os sinais de operadoras de celulares num raio de cerca de 100 metros
ouça este conteúdo
|
readme
|
Um homem foi preso na Rodovia dos Imigrantes, na altura do km 32, em São Bernardo, por desenvolver atividades clandestinas de telecomunicação. A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina no pedágio, realizada por uma equipe do Policiamento Rodoviário na tarde deste domingo (18).
De acordo com a polícia, os agentes desconfiaram de um Voyage branco após o condutor mudar de faixa repentinamente ao perceber a presença policial. Durante a busca veicular, foi encontrado no banco do passageiro um notebook conectado a fios que se estendiam até o banco traseiro, onde estavam duas malas contendo uma bateria, uma central, e um aparelho de informática equipado com uma antena.
Conforme as investigações, o equipamento era capaz de criar uma rede de sinal telefônico que interceptava os sinais de operadoras de celulares num raio de cerca de 100 metros. A partir dessa interceptação, o dispositivo conseguia identificar automaticamente os números dos celulares próximos e enviar mensagens via SMS.
O homem confessou que dirigia por várias áreas de São Paulo utilizando o equipamento para enviar essas mensagens. Diante dos fatos, ele foi preso e levado ao 4º Distrito Policial de São Bernardo , onde o caso foi registrado como desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.