Política Titulo
Ministros candidatos fazem balanço em blog do governo
04/03/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


A sete meses das eleições de outubro, os ministros ganharam espaço no blog do Palácio do Planalto, que pode ajudar suas campanhas e, colateralmente, a candidatura presidencial da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Intitulado sete anos em sete minutos, o programa traz os ministros fazendo balanço de suas principais ações à frente da Pasta.

Até agora, o blog já pôs no ar o vídeo de seis ministros, dos quais quatro são candidatos nas próximas eleições. Dilma, que deixará o governo no dia 2, ainda não gravou seu depoimento.

"A proposta é fazer um vídeo de sete minutos de cada ministro para pôr no blog do Planalto", explica José Roberto Garcez, diretor da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) Serviços, responsável pela confecção dos programas e operadora do canal a cabo NBR, que noticia atos e políticas do governo federal, e os programas Café com o Presidente, Bom Dia, Ministro e Voz do Brasil.

A ideia é ouvir o depoimento de todos os 36 ministros do governo Lula. Desses, pelo menos 15 deverão sair para se candidatar nas próximas eleições. Ao todo, serão mais de quatro horas de gravação. Para este ano, a previsão é que o orçamento da EBC seja de R$ 450 milhões.

Até agora, o blog do Planalto publicou vídeos de quatro ministros que serão candidatos em outubro. O ex-ministro Tarso Genro, que deixou a Pasta da Justiça no início de fevereiro e é candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, foi o primeiro a estrear no sete anos em sete minutos.

Depois vieram os ministros Alfredo Nascimento (PR), que deixará a Pasta dos Transportes para disputar o governo do Amazonas; Altemir Gregolin (PT), que sairá do Ministério da Pesca para se candidatar à Câmara por Santa Catarina, e Hélio Costa (PMDB), que trocará o Ministério das Comunicações para ser provavelmente candidato ao governo de Minas Gerais. Dos seis ministros que gravaram vídeos, apenas Celso Amorim (Relações Exteriores) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais) não pleiteiam nenhum cargo eletivo em outubro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;