Internacional Titulo
Aviões desaparecem do radar e caem na Rússia
Do Diário OnLine
Com Agências
24/08/2004 | 23:23
Compartilhar notícia


Um avião com 34 passageiros e oito tripulantes caiu na noite desta terça no sul da Rússia, e outro, com 44 passageiros, dado como desaparecido por algumas horas, só foi achado na madrugada de quarta (horário local). Os destroços da primeira aeronave foram encontrados perto da cidade de Tula, 180 quilômetros ao sul de Moscou. Não há informações sobre sobreviventes dos dois acidentes.

Em menos de três minutos, os dois aviões sumiram das telas do radar de controle aéreo doméstico. O primeiro, um Tupolev TU-134, partiu de Moscou com destino a Volgogrado. A segunda aeronave seguia para a estação balneária de Sotchi, sul do Mar Negro, também partindo da capital russa.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Testemunhas afirmam terem visto um explosão no avião antes do acidente. Até o momento, a hipótese de um ataque terrorista não foi decartada.

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, deu ordens para que o Serviço de Segurança Federal (FSB) investigue os dois acidentes. A segurança em todos os aeroportos do país foi reforçada até que as causas sejam apuradas.

EUA- O governo americano expressou preocupação com o acidente. Um porta-voz do Departamento de Estado declarou: “evidentemente estamos preocupados com as notícias. Estamos acompanhando os acontecimentos muito de perto e tratando de determinar o que houve”.

O Departamento de Segurança Interna informou que também está acompanhando os acontecimentos. No entanto, até o momento não considerou a possibilidade de reforçar medidas de segurança nos Estados Unidos por esse motivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;