Esportes Titulo Charge
Charge - 11 de agosto de 2024
Gilmar
12/08/2024 | 07:01
Compartilhar notícia
Gilmar

ouça este conteúdo

O objetivo inicial do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) era pelo menos igualar o recorde histórico de medalhas em uma edição dos Jogos Olímpicos. Em vez disso, o desempenho do País caiu em Paris-2024 em relação à Olimpíada anterior, com 20 medalhas no total e menos da metade dos ouros, três – em Tóquio, haviam sido 21 medalhas e sete ouros. Ainda assim, o comitê comemorou o que considerou “um resultado brilhante”, escorado principalmente no desempenho das mulheres.

Além dos três ouros, conquistados por Beatriz Souza (judô), Rebeca Andrade (ginástica artística) e Ana Patrícia e Duda (vôlei de praia), o Brasil teve sete medalhas de prata e dez de bronze. Com isso, a campanha ficou abaixo em campeões olímpicos também na comparação com Rio-2016 (sete ouros) e Atenas-2004 (cinco), além de ter empatado com Pequim-2008 e Atlanta-1996. No quadro de medalhas, o




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;