Nacional Titulo
Igreja Renascer nega acusações feitas por promotor
Do Diário OnLine
05/10/2007 | 19:34
Compartilhar notícia


A Igreja Renascer em Cristo divulgou nota nesta sexta-feira rebatendo as acusações do promotor Marcelo Mendroni, do Ministério Público de São Paulo. Mendroni afirma ter descoberto uma conta bancária no exterior em nome do apóstolo Estevam Hernandes e de sua mulher, a bispa Sônica Hernandes.

Na nota, o casal afirma que declarações do promotor foram prestadas de forma enviesada a órgãos de comunicação. Os Hernandes também questionam o critério de seleção dos veículos para os quais as informações foram divulgadas. “As declarações [...] são mentirosas, difamatórias e elaboradas deliberadamente de maneira a induzir a erro a opinião pública”, diz o documento.

Em uma reportagem veiculada na noite desta quinta-feira pelo “Jornal da Globo”, da TV Globo, o promotor afirmou que os cerca de R$ 4 milhões encontrados na conta dos Hernandes foi obtido de forma ilícita. Mendroni disse também que o dinheiro era depositado aos poucos para que o regime fiscal dos Estados Unidos não descobrisse o crime.

Em resposta, o casal afirma que “as pretensas descobertas se referem a fatos e números que constam nas declarações de Imposto de Renda da família Hernandes e nos depoimentos do apóstolo Estevam e da bispa Sônia à Justiça americana. E, mesmo assim, apesar de constarem em documentos oficiais, os números foram maliciosamente manipulados e interpretados.”



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;