Cultura & Lazer Titulo
Argentina recebe coral de Diadema
Nelson Albuquerque
Da Redaçao
03/11/2000 | 20:36
Compartilhar notícia


  O Coral Juvenil da Casa da Música de Diadema participa, neste sábado e domingo, do Festival Cantoria de Chascomus, na Argentina, como convidado especial. O grupo é regido por Míriam Alexandre e, no evento, será acompanhado pelo pianista Guilherme Telles e pelo percussionista Mário Gaiotto.

O festival nao é competitivo e foi organizado especialmente para recepcionar o coral brasileiro, que será o único estrangeiro entre outros quatro grupos de Buenos Aires. "Conheci a regente argentina Mónica Dagorret no teatro de La Plata e ela propôs um intercâmbio", conta Míriam. Nao há data marcada, por enquanto, para a vinda dos corais argentinos ao Brasil. Para a viagem, a Prefeitura de Diadema forneceu o transporte e os anfitrioes cedem alojamento e alimentaçao.

O Coral Juvenil apresentará um repertório todo formado por música popular brasileira. Entre as cançoes que ganham o tratamento do coral estao Aquarela do Brasil, de Ari Barroso, Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant, Samba de uma Nota Só, de Tom Jobim e Newton Mendonça, e Trem do Pantanal, de Geraldo Roca e Paulo Simoes.   O perfil desse grupo é popular, como define a própria regente, e mistura a MPB com o negro spirituals. "O que identifica o coral é um estilo alegre e espontâneo, por isso nao há choque entre esses gêneros", diz Míriam.

A viagem à Argentina é uma grande motivaçao aos integrantes do Coral Juvenil. "Eles estao super eufóricos. Todos se dedicaram bastante e esse festival será, com certeza, um marco na vida deles", comenta a regente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;