Nacional Titulo Rede elétrica
Enel prevê 600 mil podas de árvores no Estado até o final do ano

A estimativa da companhia é que, somente julho, tenha fechado com 80 mil cortes na área de concessão

Lays Bento
06/08/2024 | 16:25
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Por 23 municípios e na Capital, a Enel almeja fechar 2024 com pelo menos 600 mil podas de árvores preventivas. Segundo a companhia, o principal objetivo é aumentar a segurança da rede elétrica e 'garantir a confiabilidade do fornecimento'. 

A apuração corporativa aponta que, só no mês de julho, 80 mil podas já foram realizadas e que, com a meta anual, o dobro de ocorrências em relação ao ano passado seja realizado. 

"Estamos intensificando as manutenções preventivas em todos os locais em que atuamos. Com a ampliação dessas ações, nosso objetivo é reduzir as quedas de energia, principalmente as decorrentes do contato da vegetação”, explica Guilherme Lencastre presidente da Enel.

Com a medida, a empresa almeja também aumentar resiliência em relação a tempestades. Em comunicado, a Enel apontou a queda de galhos ou árvores inteiras como o principal fator para 'danos extensos e demorados de reparar' - em novembro e em janeiro situações similares foram observadas no Grande ABC; só pelo primeiro apagão, a empresa foi multada em R$ 165,8 milhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;