Estação de tratamento de água voltou a operar nesta madrugada (5)
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Sabesp concluiu na madrugada desta segunda-feira (5) a manutenção preventiva realizada no Sistema Guarapiranga, que em estimativa atingiu 3 milhões de paulistas, incluindo bairros de Diadema, desde o final de semana. A Estação de Tratamento de Água (ETA) Alto da Boa Vista (ABV), responsável pela produção de água do sistema, voltou a operar. Entretanto, a companhia assegura que a recuperação do fornecimento ocorre de forma gradual e estará completa até esta terça-feira (6).
A intervenção, iniciada no domingo (4), teve como objetivo ampliar a segurança operacional do Sistema Guarapiranga. Segundo a Sabesp, foram realizados, entre outros serviços: substituição de válvula de 8 toneladas e revisão de outras cinco idênticas na Estação Elevatória de Água Bruta Guarapiranga (responsável por enviar água para tratamento); manutenção preventiva no sistema de limpeza do gradeamento da estação elevatória, que remove materiais sólidos retidos; e limpeza do ponto de captação na barragem do reservatório Guarapiranga, feita equipe de mergulhadores 15 metros abaixo da água.
"Por conta da manutenção preventiva, moradores nas zonas sul e oeste de São Paulo e nos municípios de Cotia, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes ainda podem sofrer impacto no abastecimento. Imóveis com caixa-d’água obrigatória e com reservação para ao menos 24 horas, como determina o decreto estadual 12.342/78, devem sentir com menos intensidade a alteração no fornecimento. A Sabesp lamenta os transtornos e reforça a orientação para uso consciente", informa o comunicado.
CONTATOS
A companhia disponibilizou os canais oficiais para dúvidas dos clientes. São estes o WhatsApp oficial 11-3388-8000 ou a central de atendimento pelo telefone 08000550195.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.