Equipe do Grande ABC perdeu jogo decisivo em casa para o Maringá
ouça este conteúdo
|
readme
|
Dependendo apenas de si para conquistar a classificação para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro, o Santo André decepcionou ao perder hoje em casa para o Maringá por 1 a 0, no Estádio Bruno Daniel, resultado que eliminou o time da competição ainda na fase de grupos.
O Ramalhão encerrou sua participação com 20 pontos, na quinta colocação do Grupo A-7 – os quatro primeiros se classificavam. O Maringá, que entrou em campo já classificado e com a liderança da chave assegurada, fechou com 32 pontos.
Mesmo em caso de derrota o time do técnico Leston Júnior ainda poderia avançar, mas teria que torcer por um tropeço do Água Santa – o que não aconteceu, já que o time de Diadema venceu o Patrocinense por 1 a 0.
Cumprindo tabela, o Maringá foi bastante cauteloso no início da partida, mas o Santo André não conseguiu exercer pressão sobre o adversário e criou poucas chances, a maior parte em bolas aéreas. No segundo tempo, os dois times pareciam optar por posturas defensivas, mas aos 14min Leo Ceará conseguiu uma arrancada no meio-campo e tocou na esquerda para Robertinho, que chutou na saída do goleiro Wellington para fazer o único gol do jogo. Após sair atrás no placar, o Ramalhão acordou e buscou mais o jogo, porém não teve grandes oportunidades.
Além da eliminação, o Santo André perde financeiramente, já que, a cada fase avançada, os clubes ganham R$ 150 mil em premiação.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.