Esportes Titulo
Brasil desafia clima de guerra nas Eliminatórias
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
15/11/2003 | 21:37
Compartilhar notícia


O Brasil defende a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2006 contra o Peru, às 19h deste domingo (horário de Brasília), no estádio Monumental, em Lima. A Rede Globo transmite ao vivo.

Além do aparente clima de guerra que aguarda os pentacampões, Ronaldo encara um desafio particular. Além de perseguir o 50º gol em 79 jogos pela Seleção, o atacante enfrenta problemas pessoais provocados pelo fim do casamento. Alguns jornais popularescos peruanos o definem grotescamente como 'chifrudo'. Um deles publicou a foto de Milene Domingues de calcinha e sutiã.

É possível, porém, que tudo isso estimule Ronaldo a superar os atuais problemas. Nada parece abalá-lo. Tanto é que o Fenômeno promete marcar um gol. Carlos Alberto Parreira, é claro, aposta no indiscutível talento do melhor do mundo. Indiferente ao sensacionalismo de uma ala da imprensa peruana, o técnico espera que o time conquiste a terceira vitória consecutiva no torneio – na estréia, venceu a Colômbia (2 a 1) e, em seguida, o Equador (1 a 0).

Parreira já sabe que não depende só de Ronaldo para confirmar o favoritismo brasileiro diante do limitado adversário. O esquema do treinador também investe na recuperação de Rivaldo, que se destacou no coletivo de sexta-feira. Aos poucos, ele dá sinais de que pode, enfim, reencontrar a boa fase.

Um dos expedientes é a presença de Kaká no trabalho de ligação. Este ganhou o duelo contra Alex e substitui Ronaldinho Gaúcho, contundido e dispensado. Agora, o ex-são-paulino assume a tarefa de surgir freqüentemente como terceiro elemento para encostar em Ronaldo e Rivaldo, que se movimentarão mais à frente ou pelos flancos, para atrair os zagueiros e abrir espaços na área. “Sinto que estou mais amadurecido na carreira”, disse o atual jogador do Milan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;