Internacional Titulo
Clinton alivia embargo a Cuba
Do Diário do Grande ABC
05/01/1999 | 16:23
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton anunciou nesta terça-feira que vai autorizou algumas medidas para relaxar o embargo a Cuba. Entre as medidas estao: a autorizaçao de um maior número de vôos charter entre Cuba e os EUA, a expansao das possibilidades de envio de dinheiro para famílias cubanas por residentes norte-americanos, a aprovaçao um serviço de correio direto com a ilha e liberaçao da venda de alimentos e suprimentos agrícolas produzidos nos EUA para entidades nao-governamentais, além da autorizaçao para o incentivo para o intercâmbio entre cientistas e atletas dos dois países.

A Casa Branca, no entanto, rejeitou uma revisao ampla da política dos EUA de isolamento do seu vizinho comunista.

"Esses passos foram tomados para ajudar a populaçao cubana sem fortalecer o governo cubano" de Fidel Castro, afirmou o presidente norte-americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;