Esportes Titulo
Victor Hugo é o primeiro reforço do Santos para temporada 2011
24/11/2010 | 07:56
Compartilhar notícia


O Santos apresentou o primeiro reforço para a Copa Libertadores, ontem, no CT Rei Pelé. É o meia-atacante destro Victor Hugo, pernambucano de 19 anos, formado no Náutico e que defendeu o Santa Cruz na Copa do Nordeste deste ano. Ele foi contratado por um grupo de investidores, registrado no Pinheiros, de Santa Catarina, e cedido por empréstimo de um ano ao Peixe, que se tornou dono de 50% dos direitos econômicos do garoto.

"Sou jogador de velocidade e habilidoso. Gosto de chegar à área e ajudar os companheiros. Disputei oito jogos pelo Santa Cruz e marquei dois gols", afirmou Victor Hugo, garantindo que está pronto para assumir a responsabilidade de vestir a camisa santista e jogar ao lado de Neymar. "É motivo de orgulho estar aqui e jogar com ele, uma honra mesmo. Neymar é um espelho não apenas para mim e sim para todos os jovens jogadores do Brasil. Vou trabalhar forte para as oportunidades aparecerem e eu me dar bem aqui."

O gerente de futebol, Paulo Jamelli, explicou que Victor Hugo se destacou no Santa Cruz e se enquadra na filosofia do clube de apostar em jovens promessas, ao mesmo tempo em que também procura jogadores experientes. "O segredo está no equilíbrio. O Santos não contrata só promessas ou só jogadores consagrados. Procuramos mesclar porque sabemos que o veterano faz com que o novo jogue melhor", destacou o dirigente. Ele explicou que se Victor Hugo confirmar o bom futebol mostrado no Santa Cruz, terá mais 10% dos direitos adquiridos por R$ 300 mil e assinará outro contrato, com cinco anos de duração.

O meia está longe de ser um dos reforços acenados pela diretoria para ganhar a Libertadores, mas os dirigentes dizem que o torcedor não perde por esperar. Segundo Jamelli, caminham bem as negociações para que Elano se desligue do Galatasaray, da Turquia, e volte a vestir a camisa santista. "Elano é jogador que se encaixaria em qualquer grande time, passou pela Seleção e tem identificação muito grande com o nosso torcedor. Se conseguirmos mesmo, será um reforço de peso e vai nos ajudar muito no ano que vem. Estamos conversando", revelou o gerente de futebol.

Jamelli também confirmou que o Santos vai contratar um goleiro, porém esclareceu que não será para disputar posição com Rafael, mas sim para jogar no time que disputará o Paulista quando houver coincidência de datas com a Copa Libertadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;