Internacional Titulo
Clinton apóia política do presidente de Montenegro
Do Diário do Grande ABC
22/06/1999 | 13:01
Compartilhar notícia


O presidente americano, Bill Clinton, encorajou esta segunda-feira o presidente de Montenegro, Milo Djukanovic, a continuar com sua política atual frente ao regime de Belgrado, disse esta terça-feira o presidente esloveno, Milan Kucan.

Clinton participou de um encontro com o presidente Djukanovic durante sua primeira visita oficial à Eslovênia, durante um jantar oficial.

O presidente americano encorajou Djukanovic a persistir em suas posiçoes e informou que a comunidade internacional e os Estados Unidos vêem a diferença entre a política de Belgrado e a posiçao de Podgorica', afirmou Kucan durante uma entrevista coletiva no aeroporto de Brnik, perto de Ljubljana, após a partida de Clinton rumo à Macedônia. ``Esta diferença será traduzida especialmente na ajuda econômica', continuou Kucan, sem dar maiores detalhes.

Montenegro nao reconhece a autoridade do governo iugoslavo, enquanto Belgrado nao reconhece a legitimidade de Djukanovic.

O presidente Djukanovic afirmou recentemente que Montenegro - que integra com a Sérvia a República Federal Iugoslava, RFI - pretende se beneficiar plena e rapidamente do futuro programa de reconstruçao econômica dos Bálcas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;