Cultura & Lazer Titulo No Sábado Literário
Escritor andreense lança 61º livro em evento marcado para São Caetano

Textos de ‘Mulheres do Escuro’ atraem leitor que gosta de mistério

Evaldo Novelini
26/06/2024 | 21:46
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação

ouça este conteúdo

O escritor octogenário Cláudio Feldman, morador de Santo André, não para. Sua profícua produção literária, que começou aos 15 anos, atinge o 61º título. Composto por dois contos e duas novelas, Mulheres do Escuro (Editora Taturana, 104 páginas, R$ 50) será lançado neste sábado em São Caetano.

Os textos do livro, composto e ilustrado por Perkins Theodoro Moreira, designer gráfico e genro do autor, abordam o universo sombrio de quatro mulheres. Três são em clima de terror e o quarto é de ficção policial. Mulheres do Escuro é recomendado a leitores que apreciam mistério. O lançamento ocorre durante o Sábado Literário, agenda da Academia Popular de Letras, dirigida por Ana Maria Guimarães Rocha, das 10h às 13h, na Biblioteca Paul Harris (Avenida Goiás, 950, Centro).

Ex-professor de língua e literatura, Cláudio Feldman  tem 80 anos e escreve desde 1969, quando lançou Ciranda de Mitos, livro de poemas lançado pela Editora Franciscana. Em sua bibliografia, além de poesia, constam obras de ficção, literatura infantil, humor, teatro e biografia – é de sua autoria a história da vida do cineasta gaúcho Aron Feldman (1919-1993), seu pai.

Aron Feldman – Cinema nas Veias tem 184 páginas e foi lançado em 2001 pela Prefeitura de Santo André. A biografia conta a trajetória do diretor que ficou conhecido como ‘patriarca do cinema no Grande ABC’, dirigiu e produziu 22 títulos e teve seu primeiro longa-metragem, O Mundo de Anônimo Jr, de 1972, censurado pela ditadura militar.

A obra de Cláudio Feldman é prestigiada em todo Brasil, conforme comprova a quantidade de referências a seus livros, que remontam a centenas de publicações, inclusive em dicionários. Em  2019, o autor foi eleito para a Academia de Letras do Brasil, em Brasília, na cadeira número 38.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;