Esportes Titulo
West Ham é acusado de contratar Tévez e Mascherano irregularmente
Da AFP
02/03/2007 | 20:16
Compartilhar notícia


O West Ham, clube da primeira divisão inglesa, foi acusado nesta sexta-feira de quebrar as regras da Premier League ao contratar os argentinos Carlos Tévez e Javier Mascherano, que jogavam no Corinthians.

As acusações, que poderão custar ao clube do leste londrino perda de pontos e uma séria multa, se fundamentam no fato de que uma companhia de investimentos detinha parte dos direitos federativos dos dois jogadores.

"A Premier League denuncia que houve acordos relacionados com estas contratações, que permitiram terceiros influir na política do clube e/ou no rendimento de suas equipes, o que viola as normas", afirmou a Premier League em um comunicado.

A Media Sports Investment (MSI), a companhia dirigida pelo empresário de origem iraniana Kia Joorabchian, que depois tentou comprar o clube, detinha parte de seus direitos.

"Além disso, desde o dia das transferências de Carlos Tévez e Javier Mascherano, até 27 de janeiro de 2007 o West Ham não tinha comunicado os acordos com terceiros à Premier League e/ou deliberadamente os ocultou", acrescentou a Premier League.

Nenhum dos dois jogadores rendeu o esperado pelo West Ham, que continua com Tévez, pois Mascherano foi transferido para o Liverpool.

O West Ham quer provar que os direitos da MSI não influíam em absoluto ao clube. "O clube se defenderá energicamente dessas acusações e dará resposta detalhada às reclamações da Premier League no prazo previsto", disse o clube em um comunicado.

Tévez e Mascherano foram contratados no último dia do mercado de transferências em agosto de 2006 por dirigentes que abandonaram o West Ham quando o empresário Eggert Magnusson o adquiriu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;