Montante será destinado a obras de prevenção de desastres ambientais no bairro Montanhão
ouça este conteúdo
|
readme
|
A Câmara de São Bernardo aprovou nesta quarta-feira (19) por unanimidade – com uma ausência – projeto de lei do Executivo que autoriza a prefeitura a contratar crédito junto à Caixa Econômica Federal para obras de prevenção de desastres e contenção de encostas no bairro Montanhão. O investimento, no valor de R$ 27 milhões, se enquadra ao Programa Pró-Moradia do Ministério das Cidades, cujo objetivo é proporcionar moradias para famílias de baixa renda, por meio de recursos do FGTS.
Conforme consta no projeto de lei 59/2024, a Prefeitura está autorizada a abrir na Secretaria de Finanças valor adicional de R$ 96 mil para execução de despesas relativas ao projeto.
Na mesma sessão também foram aprovados outros dois projetos de lei para acesso à moradia. O PL 60/2024 autoriza o Executivo a substituir imóveis irregulares no Jardim Monte Sião para a construção de 236 unidades habitacionais pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de Estado de São Paulo). Já o PL 61/2024 autoriza a Prefeitura a construir casas com recursos do Programa Estadual Casa Paulista para as famílias que, irregularmente, ocupam imóvel de propriedade da Fazenda do Estado no Cooperativa.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.