Cultura & Lazer Titulo
Justiça autoriza início do filme com DiCaprio
Do Diário do Grande ABC
12/01/1999 | 13:34
Compartilhar notícia


A justiça tailandesa autorizo hoje o início das filmagens de The Beach, com Leonardo DiCaprio, que era objeto de recurso apresentado por organizaçoes de defesa do meio ambiente.

A justiça rejeitou o recurso dos advogados que pediam que as filmagens, cujo início está previsto para a próxima segunda-feira, fossem adiadas até que uma setença definitiva seja pronunciada no processo que terá início no próximo dia 26 de março.

Os habitantes da ilha de Phi Phi abriram um processo contra a companhia 20th Century Fox e contra os departamentos governamentais para impedir a utilizaçao do parque nacional da Tailândia como cenário do filme.

Os habitantes denunciam que a produtora prevê plantar dezenas de coqueiros nas areias da praia da ilha, que será remodelada para se transformar num cenário mais conforme com a idéia hollywoodiana de ``paraíso tropical', o que, segundo eles, colocaria em perigo o frágil ecossistema do lugar, considerado um dos sítios naturais mais bonitos da regiao.

A polêmica tomou conta de todo o país, onde o próprio primeiro-ministro Chuan Leekpai interviu hoje para defender o projeto, que ``traria mais vantagens do que inconvenientes', já que criaria empregos e atrairia turistas.

Até agora, Leonardo DiCaprio, que chegou à Tailândia na semana passada, permanece trancado num hotel, enquanto a polícia tenta protegê-lo de centenas de fas que aguardam o momento de ver seu ídolo.

O filme The Beach é uma adaptaçao do romance de mesmo nome do escritor britânico Alex Garland. Além de DiCaprio, no filme está a atriz francesa Virginie Ledoyen.

Segundo a Fox e o governo tailandês, que autorizou a filmagem, as repercussoes da mesma na ilha serao mínimas, e a companhia já pagou US$ 138.800 de fiança por danos eventuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;