Política Titulo
Relator recomenda cassação do deputado Professor Luizinho
Do Diário OnLine
19/01/2006 | 17:53
Compartilhar notícia


O deputado Pedro Canedo (PP-GO), pressionado por alguns integrantes do Conselho de Ética da Câmara, recuou e decidiu nesta quinta-feira recomendar a cassação do deputado Professor Luizinho (PT-Santo André) por quebra de decoro parlamentar. Na quarta-feira, circulava pelos corredores da Casa a informação de que o parecer de Canedo, relator do processos, seria rejeitado caso ele realmente optasse pela absolvição do parlamentar petista.

Professor Luizinho teria se beneficiado de R$ 20 mil sacados por um assessor de seu gabinete. O dinheiro seria proveniente do esquema de 'caixa 2' coordenado pelo empresário Marcos Valério de Souza e pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. O deputado se defende da acusação afirmando desconhecer a transação financeira e confirmando que o dinheiro foi usado para financiar campanhas de vereadores no Grande ABC.

Ao final da leitura do parecer e da recomendação pela cassação do Professor Luizinho, a deputada Ângela Guadagnin (PT-SP) pediu vistas do processo, o que deve atrasar sua votação no Conselho de Ética da Câmara por pelo menos duas sessões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;