Política Titulo
FHC inaugura Centro Cultural Sérgio Motta em SP
Do Diário OnLine
24/11/2002 | 22:15
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inauguraram no final da tarde deste domingo, no Centro da capital paulista, o Centro Cultural Sérgio Motta, no prédio da Agência Central da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Acompanhado do senador José Serra (PSDB-SP), do ministro da Cultura, Francisco Weffort, e do presidente nacional da legenda, deputado José Aníbal (SP), FHC comemorou a homenagem ao amigo e ex-ministro de seu governo, falecido em 1998.

"Eu não iria feliz para a minha casa, no fim do meu mandato, se não tivesse feito esta homenagem, no coração de São Paulo, a esse nomão que foi o Sérgio Motta", afirmou Fernando Henrique. "Nomão cheio de generosidade e amor", completou FHC. A viúva do ex-ministro das Comunicações, Vilma Motta, estava na platéia.

FHC, em seu discurso, disse que sem o desenvolvimento das comunicações o Brasil estaria impossibilitado de entrar na era da informação tecnológica. Ele lembrou que em 1994 havia três milhões de telefones fixos para 170 milhões de brasileiros – contra os 50 milhões de hoje.

Parte do patrimônio histórico do Centro de São Paulo, o edifício da Agência Central dos Correios deve ter sua primeira fase de revitalização concluída em 2003. Quando tudo estiver pronto, o local abrigará a nova agência central dos Correios e o Centro Cultural Sérgio Motta.

Com informações da Agência Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;