Internacional Titulo
Após 3 anos, Rio Grande volta a fazer desfile
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
24/02/2001 | 18:25
Compartilhar notícia


Depois de três anos afastada do Carnaval de rua, Rio Grande da Serra apresenta nesta segunda-feira, às 21h, o desfile de suas duas escolas de samba. Durante o festejo, pelo menos 200 crianças e jovens irão se apresentar na avenida Dom Pedro I, demonstrando desenvoltura na bateria.

O presidente da Imperadores da Serra, Cláudio Manoel Melo, 35 anos, acredita que o samba-enredo De Volta à Alegria resume o espírito da comunidade envolvida na realização do Carnaval. “Cada um fez o que pôde para preparar uma festa bonita. Como não contamos com nenhum recurso, conseguimos arrecadar com escolas de samba de São Paulo e ainda com a Palmares, de Santo André, fantasias para compor as nossas alas. A única exceção foi para as roupas da bateria, confeccionadas aqui mesmo na quadra”, contou.

A segunda escola que irá desfilar, na verdade uma junção das agremiações União Verde Rosa e Rio Granserrense, também já está com as fantasias prontas. “Quem quiser poderá sair com a roupa do corpo. O que importa mesmo é a cidade participar”, disse o coordenador do Departamento de Cultura Izídio Souza.

A previsão para este ano é que não volte a acontecer uma demora de três horas entre um desfile e outro, tal como ocorreu há três anos. “Naquela época, contávamos com carros alegóricos, o que este ano não acontece mais. Como tínhamos que levá-los à avenida, o desfile sempre acabava atrasando”, recordou Cláudio Melo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;