Internacional Titulo
Solana nao será candidato a 2º mandato à frente da Otan
Do Diário do Grande ABC
24/05/1999 | 12:53
Compartilhar notícia


O secretário-geral da Otan, Javier Solana, afirmou que nao será candidato a um segundo mandato na presidência da Otan, numa entrevista publicada esta segunda-feira pela agência de imprensa espanhola Europa Press.

``A princípio nao quero renovar' meu mandato como secretário-geral da Otan, que expira no próximo mês de dezembro, disse Solana. ``Poderia ficar alguns meses mais, para concluir assuntos pendentes mas nao outro mandato completo', afirmou o político espanhol, negando também pretensoes na política doméstica.

``Devo me ocupar 24 horas de cada dia, para que este conflito tenha o resultado que desejo: o regresso dos kosovares e o fim do sofrimento de tanta e tanta gente', garante ele.

Perguntado sobre os erros cometidos pela Otan desde o início do conflito em Kosovo, Solana afirmou que ``nao há dúvida que é a operaçao militar mais cuidadosamente executada em toda a história. Quando for escrita a história dos conflitos militares, este vai figurar como o que foi realizado com o maior cuidado entre todos. Nao se atiraram bombas como no passado; todas foram dirigidas a objetivos cuidadosamente pensados'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;