Internacional Titulo
Após eleições, Washington continua sem governador
Da AFP
17/11/2004 | 22:49
Compartilhar notícia


Duas semanas depois das eleições nos Estados Unidos e já no último dia do prazo para que seus 39 condados terminem de apurar os votos, o Estado de Washington continua sem um governador.

De acordo com a legislação estadual, se a diferença entre os candidatos for menor do que 2 mil votos, o Estado deverá realizar uma recontagem nos próximos três dias. O governo já anunciou a possibilidade de uma recontagem manual. "A recontagem manual é exigida quando a diferença entre os dois candidatos é menor do que 150 votos", explicou uma nota oficial.

Às 14h30 (20h30 de Brasília) desta quarta-feira, os resultados mostravam os candidatos praticamente empatados: o democrata Dino Rossi registrava 48,86% dos votos apurados, contra os 48,87% da republicana Ruth Bennett.

Washington não é o único Estado americano nesta situação. A cidade de San Diego, sul da Califórnia, também não sabe quem será seu prefeito, devido à acirrada disputa entre Donna Frye e Dick Murphy. Nesta localidade, a situação se agravou, porque muitos votos foram declarados inválidos. No último resultado parcial, Murphy ganhava a corrida eleitoral com 153.469 votos, seguido por Frye, que tem 150.222 votos. A apuração termina na próxima sexta-feira, mas Frye deve pedir uma nova contagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;