Internacional Titulo
Grupo 'Segunda Geraçao' quer assassinar Barak, diz líder
Do Diário do Grande ABC
29/05/2000 | 15:50
Compartilhar notícia


O líder da "segunda geraçao", Shalom Rivkin, que constitui os israelenses nascidos nos assentamentos na Judéia e Samaria, disse nesta segunda-feira que os integrantes do grupo pretendem matar Ehud Barak, o primeiro-ministro israelense.

Os assentamentos estao localizados na regiao desde 1968. A segunda geraçao inclui veteranos das Forças Armadas. Todo o jovem é obrigado a três anos de serviço militar e as mulheres a dois e meio.

Yasser Arafat, líder palestino, exige que os assentamentos sejam desmanchados.

Rivkin nao sabe informar nomes, mas se Barak resolver colocar área, habitada por cerca de cem mil israelenses, sob a soberania de Arafat, a conseqüência será a decisao de assassiná-lo como aconteceu com Itzhak Rabin

Rabin foi o antigo primeiro-ministro que iniciou a o processo paz com os palestinos e foi morto na saída de um comício em que cerca de 300 mil pessoas comemoravam as negociaçoes.

Rivkli diz que continua sendo um ativista do "Dor Hemshech"(Geraçao da continuaçao, ou segunda geraçao) e que, da mesma forma que preveniu os serviços de segurança sobre a intençao de se matar Rabin, faz novamente por nao acreditar que seja soluçao de coisa alguma.

O ministro da Segurança Interna pediu aos rabinos mais radicais para que evitem a tentativa de atentado e aumentou as medidas de segurança que cercam o primeiro-ministro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;