Internacional Titulo
Bush nega que agências de inteligência espionem o povo americano
Da AFP
11/05/2006 | 19:30
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush afirmou nesta quinta-feira que as agências de espionagem americanas não "se arrastam entre as vidas privadas da população". A declaração de Bush foi em resposta a uma denúncia publicada pelo jornal USA Today segundo a qual a Agência Nacional de Segurança (NSA, sigla em inglês) realiza escutas telefônicas de milhões de cidadãos nos Estados Unidos.

Bush convocou uma coletiva de imprensa na Casa Branca para desmentir a reportagem. Ele reconheceu, no entanto, que depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 a NSA foi autorizada a "interceptar as comunicações de pessoas com vínculos conhecidos com a rede Al Qaeda e organizações similares".

"Nossas atividades de inteligência visam estritamente a Al Qaeda e seus associados conhecidos. A Al Qaeda é nosso inimigo e queremos conhecer seus planos", afirmou, acrescentando que nenhuma escuta telefônica doméstica é feita sem uma autorização judicial. "Todas as atividades de inteligência que autorizei foram legais e informadas aos membros do Congresso pertinentes", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;