Internacional Titulo
Presos cerca de 40 colaboracionistas na Cisjordânia
Das Agências
16/01/2001 | 14:48
Compartilhar notícia


Os serviços de segurança palestinos prenderam nos últimos dias cerca de quarenta palestinos suspeitos de colaboracionismo com Israel, informou-se nesta terça-feira. As prisões ocorreram na região de Hebron, Sul da Cisjordânia, segundo os serviços de segurança.

A Autoridade palestina manifestou sua vontade de punir os ‘‘colaboracionistas’’, depois da execução no sábado passado de dois deles. Estas são as primeiras execuções de palestinos acusados de colaboracionismo com Israel desde a formação da Autoridade Palestina em 1994.

Os suspeitos foram acusados de ajudar Israel em sua campanha de homicídios de palestinos que teriam tomado parte e organizado violências desde que começou a nova Intifada de 28 de setembro.

As duas execuções foram muito criticadas na Europa, em Israel e pelas organizações palestinas de Direitos Humanos.

No sábado, dois palestinos foram condenados à morte pela Corte de Segurança de Belém, Cisjordânia, por ter dado informações a Israel que permitiram assassinar um responsável do Fatah, o movimento do dirigente palestino Yasser Arafat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;