Política Titulo
Câmara de Santo André adia votação
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
22/10/2008 | 10:02
Compartilhar notícia


A cinco dias das eleições em segundo turno em Santo André, os vereadores adiaram ontem, por duas sessões, a ordem do dia. O destaque, no entanto, ficou pela presença da dupla que disputa a Prefeitura da cidade pelo PTB, Aidan Ravin e Dinah Zecker. Os candidatos a chefe do Executivo e vice, respectivamente, conversavam meio ao pé do ouvido durante a leitura das indicações.

Mesmo em campanha, Aidan não deixou de comparecer ao plenário e justificou que a bancada do PTB é composta apenas por ele e por sua vice na chapa. "Algum projeto pode ser aprovado sem o nosso consentimento", afirmou o petebista, que tem o deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) como adversário no pleito do próximo domingo.

DIA DE VOTAÇÃO - Porém, nada foi votado pelos parlamentares, inclusive projeto do próprio petebista Aidan Ravin, que visa acrescentar um inciso à lei 8.836/06, que trata do uso, parcelamento e ocupação do solo no município. A matéria depende de parecer das comissões de Justiça e de Desenvolvimento Urbano.

Sem votação, o trágico desfecho do seqüestro da adolescente Eloa Cristina da Silva, 15 anos, morta pelo ex-namorado após 100 horas de cárcere e enterrada ontem no Cemitério Santo André, também foi lembrada na sessão.

O vereador sargento Juliano (PMDB) solicitou em plenário um minuto de silêncio em memória da jovem. Dos 21 parlamentares da Casa, 19 compareceram à sessão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;