Economia Titulo
Exportações do Brasil à Argentina aumentam em janeiro
Da AFP
03/02/2003 | 20:52
Compartilhar notícia


As exportações do Brasil à Argentina cresceram 59,4% em janeiro com relação ao mesmo período de 2002, informou nesta segunda-feira o ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. As vendas chegaram a US$ 227 milhões, contra os US$ 143 milhões registrados no primeiro mês do ano passado.

Em 2002 as exportações do Brasil para seu principal sócio do Mercosul registraram queda de quase 60%, mas no primeiro mês deste ano se registrou uma recuperação próxima do nível que prevalecia no segundo semestre do ano passado.

Cresceram, em particular, as exportações de automóveis e autopeças, minérios de ferro, químico e orgânicos, além de máquinas e equipamentos, segundo o ministério.

Por outro lado, as exportações brasileiras para os outros dois sócios do Mercosul, Paraguai e Uruguai, caíram 26,5% e 45,2%, respectivamente. A importação de produtos do bloco registrou aumento de 14%, com destaque para as compras realizadas junto a Argentina, que aumentaram 15,1%.

As exportações que mais cresceram foram as destinadas ao Irã (335,7%), China (104,2%), Rússia (104,1%) e Ucrânia (100%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;