Esportes Titulo
Corinthians tenta ampliar série invicta no Estádio Pacaembu
25/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma vitória sobre a Ponte Preta hoje, às 21h50, deixa o Corinthians a um ponto da classificação para as semifinais do Paulista. Com Ronaldo entre os titulares, a outra aposta do técnico Mano Menezes para manter a invencibilidade na temporada é justamente a sequência de resultados positivos no Pacaembu. Já são 21 duelos sem perder na casa corintiana.

"É um estádio que o Corinthians gosta de jogar e se sente em casa. Hoje é a casa do Corinthians. E nos jogos em casa temos que nos valer do favoritismo", comentou Mano.

A última derrota no estádio foi em 19 de julho, 1 a 0 para o Bahia, pela Série B do Brasileiro. Este foi, inclusive, o único revés corintiano sob o comando de Mano no Pacaembu. Desde então, o time tem 17 vitórias e quatro empates, marcou 50 gols e sofreu 12.

"Acho que estamos sabendo atuar no Pacaembu. Os rivais normalmente se fecham, e temos a paciência necessária para saber a hora de atacar", observou Mano, que exemplificou o duelo de quinze dias atrás, contra o São Caetano, como bom jogo no estádio.

"Saímos perdendo, mas tivemos a calma para virar." O duelo terminou 2 a 1, com gol decisivo marcado por Ronaldo.

Se ficar mais três jogos sem perder no Pacaembu, o Corinthians bate o recorde de partidas sem revés no local. A marca atual, de 23 partidas, é de 1993. "Marca importante é não perder e conquistar campeonato. Uma coisa leva um pouco à outra. Mas se estamos sem perder há tanto tempo no Pacaembu, quer dizer que nossa campanha nas competições é boa", avaliou o técnico.

Mano não fez segredo para escalar o time no jogo desta quarta. Abriu o treino para a imprensa ontem e fez um treino tático com os 11 jogadores que começam a partida. Diego e Wellington Saci substituem, respectivamente, William e André Santos, suspensos.

"O Saci está há bastante tempo parado, mas já fez essa função de lateral. Só precisamos segurar ele um pouquinho. Já o Diego tem uma saída de bola melhor (do que Jean). Perdemos um pouco na altura, mas ganhamos nessa qualidade de passe", justificou o treinador.

Diego vem sendo o escolhido como substituto tanto de Chicão quanto de William, deixando Jean, contratado para essa função e que ganha sete vezes mais, como a quarta opção para a zaga.   




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;