Política Titulo Rasteira
Dinah é preterida e Aidan
define tucano como vice

O anúncio da chapa governista de Santo André ocorre hoje;
Aidan espera ver governador como principal cabo eleitoral

Raphael Rocha
Do Diário do grande ABC
15/06/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


O prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB), não repetirá a dobrada vencedora em 2008, quando caminhou ao lado de Dinah Zekcer (PTB). Ontem, em reunião com pré-candidatos a vereador do PSDB, Aidan anunciou que dividirá chapa com um tucano na tentativa de reeleição, em outubro. O nome do parceiro de chapa deve ser divulgado hoje.

Apesar da articulação nos últimos meses para permanecer como vice no projeto governista, Dinah foi preterida por Aidan, que vai avisá-la na manhã de hoje da decisão. Aidan nutre esperança de ver o governador Geraldo Alckmin (PSDB) como principal cabo eleitoral para tentar rivalizar com a alardeada presença ostensiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no palanque do pré-candidato petista ao Paço, o deputado estadual Carlos Grana.

Dois nomes estão no páreo para caminhar ao lado do prefeito na busca pela renovação do mandato: o favorito é o presidente do diretório andreense do PSDB, Ricardo Torres, e a ex-secretária de Educação Cleide Bochixio corre por fora. Ligado ao deputado estadual Bruno Covas (PSDB), Torres traria peso estadual à campanha de Aidan. Cleide, por sua vez, poderia levar às ruas a marca de uma das poucas áreas exitosas do governo.

O anúncio aos pré-candidatos tucanos, ontem, serviu para acalmar os ânimos no ninho. No domingo, Torres deu ultimato a Aidan, cobrando definição rápida pela escolha da vice. “Para nós (PSDB), o assunto é fechado. Conforme a estadual, sem o vice não existe autorização para o acordo. Por isso, não tem o que debater. Eles (PTB) precisam resolver internamente (o imbróglio)”, chegou a dizer o dirigente, após intensificação da articulação de Dinah nos bastidores pela manutenção da chapa vencedora de 2008.

Dinah e Ricardo Torres não atenderam os telefonemas do Diário.

 

ENREDO DE NOVELA - A aliança entre PTB e PSDB protagonizou a formação da coalizão de Aidan para a eleição de outubro. A aproximação petebista, no fim do ano passado, causou resistência no ninho tucano, principalmente do grupo ligado ao vereador Paulinho Serra, o qual queria ser candidato.

Alheio à movimentação de Paulinho, Aidan oficializou, em março, tratativas com Ricardo Torres e com o deputado federal William Dib, coordenador regional do PSDB. A indicação da vice na chapa petebista sempre foi colocada como condição sine qua non para formalização do acordo.

Paulinho iniciou peregrinação em busca de apoio estadual para manter a pré-candidatura a prefeito. Mas toda articulação caiu por terra em maio, quando a executiva paulista do PSDB autorizou o diretório andreense a sacramentar adesão à campanha de Aidan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;