Política Titulo Reunião
Grupo de empresários se reúne com ministro Luiz Marinho em Brasília

Ao lado de Nilson Bonome, representantes do setor pediram para participar de reuniões das comissões do Ministério do Trabalho e Emprego

Artur Rodrigues
19/04/2024 | 08:05
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Em reunião com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), o setor de serviços pediu para ter representantes nas reuniões das comissões do Ministério. O pedido foi feito pelo presidente da CNS (Confederação Nacional dos Serviços), Luigi Nese, que apresentou a proposta técnica de desoneração da folha de pagamento no âmbito da reforma tributária. 

“O setor de serviços representa 75% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, mas não vive um bom momento. Nossa proposta apresenta números claros e objetivos que garantem um aumento significativo na geração de emprego e renda no país. Queremos estar dentro das reuniões do ministério para discutir essas questões. Ficamos felizes de vermos que o ministro Luiz Marinho recebeu nosso pedido com bons olhos e nos garantiu que irá incluir o CNS nas comissões”, declarou Luigi. 

A entidade pede que a contribuição ao RGPS (Regime Geral de Previdência Social - cuja alíquota chega a até 20% sobre a remuneração dos empregados - seja zerada e substituída por uma contribuição previdenciária sobre a movimentação financeira. 

“É importante participarmos desse diálogo. Já estivemos com o ministro Luiz Marinho no início do ano e agora ele nos abriu as portas novamente. Isso significa que estamos progredindo nesse processo. Ele (Marinho) também nos garantiu que estaremos dentro das comissões do Ministério para falarmos dessa e outras propostas que virão”, disse Luigi. 

A convite do presidente da CNS, o encontro contou também com a presença do ex-secretário da Prefeitura de São Caetano, Nilson Bonome (PDT), que reforçou o pedido para uma maior atuação da entidade no governo federal. 

“Em São Caetano, o ex-prefeito Luiz Tortorello foi pioneiro em trazer o setor de serviços para a região. A cidade atraiu grandes empresas do ramo, movimento que posteriormente se repetiu nas outras cidades do Grande ABC”, comentou Bonome. 

Além do pedido feito pela CNS, Marinho e Bonome também trataram sobre as eleições deste ano no Grande ABC. Amigos de longa data, os dois conversaram sobre as composições partidárias que estão sendo formadas e se comprometeram a trabalhar juntos na corrida eleitoral. 

“O Marinho é um grande amigo meu há muito tempo. Claro que falamos sobre política e do cenário no Grande ABC, embora não tenha sido o principal tema do encontro. Mas fizemos um panorama de tudo o que está acontecendo na nossa região”, disse Bonome.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;