Esportes Titulo Demissão
Gustavo de Conti deixa o comando da Seleção masculina de basquete

O técnico esteve à frente do Brasil desde 2021, e participou da Copa do Mundo no último ano

Ryan Leme
17/04/2024 | 17:01
Compartilhar notícia
CBB


A CBB (Confederação Brasileira de Basketball) anunciou nesta quarta-feira (17) que o técnico Gustavo de Conti não segue no comando da Seleção masculina de basquete. De acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada em comum acordo. O nome do futuro treinador  ainda não foi anunciado.

Gustavo de Conti estava no comando da Seleção desde 2021. entre as competições disputadas esteve na Copa do Mundo de Basquete de 2023, competição que a equipe foi eliminada pela Letônia na fase classificatória. Com o desempenho ruim no torneio mundial, o Brasil ainda não garantiu a classificação para as Olimpíadas de Paris e ainda depende do torneio Pré-Olímpico para buscar a vaga.

A saída de Conti acontece a 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Paris. Também deixa o cargo o diretor técnico de Seleções, Diego Jeleilate, que já foi  substituído por Victor Mansure, que foi promovido. Antes ocupava o cargo de Gerente de Seleções.

O torneio Pré-Olímpico acontece entre os dias 2 e 7 de julho, em Riga, na Letônia. Na competição, seis países disputarão uma vaga para as Olímpiadas. O Brasil está no Grupo B, com Montenegro e Camarões. No Grupo A estão Letónia, Geórgia e Filipinas. Os primeiros colocados de cada grupo avançam para a final e o campeão conquista a vaga para os Jogos de Paris.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;