Esportes Titulo
Antonio Carlos descarta volta de três volantes
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
11/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ao contrário do que fez nas duas primeiras rodadas do Paulista, o técnico Antonio Carlos descarta utilizar três volantes nos próximos jogos do São Caetano. Assim, descartou mudanças na equipe para acomodar o retorno de Adriano já para o confronto de amanhã com o Rio Branco, às 19h30, no Anacleto Campanella.

O jogador ficou cinco partidas afastado se tratando de lesão no músculo adutor da coxa direita e já está à disposição do treinador.

Adriano se machucou no clássico regional diante do Santo André pela segunda rodada do Estadual. Naquela partida e na anterior, ele, Jairo e Moradei formaram o trio de volantes do Azulão.

"Os três estão no mesmo nível. Sei que qualquer um que escalar dará conta do recado. Posso eventualmente até usar porque o Jairo sai mais para o jogo, fez até um gol no último. Mas no momento acho difícil mudar, porque o Éverton e o Luciano Mandi (os dois são meias) estão rendendo muito bem", disse Antonio Carlos.

Adriano admitiu que terá dificuldades para recuperar espaço no grupo. Analisou, no entanto, que dá para o time atuar com três volantes. "Já jogamos assim nos dois primeiros jogos, mas é o técnico quem sabe o que é melhor para o time. A equipe está bem e quem está atuando fez por merecer. Se tiver nova chance, vou agarrá-la e brigar para recuperar meu espaço", resumiu o volante, que pertence ao Santos e está emprestado até o fim do ano.

Adriano foi contratado em 2009 a pedido de Antonio Carlos. A boa campanha no elenco - embora o time não tenha atingido a meta do ano, que era a volta à elite do Brasileiro - lhe rendeu a renovação de contrato até dezembro.

O santista formou a dupla de volantes com Jairo, que veio do Atlético-PR. Moradei também chegou por empréstimo de um ano. O jogador pertence ao Corinthians.

Amigo de Robinho - atuaram em categorias diferentes no Peixe, mas fizeram a base no clube da Baixada Santista -, Adriano lamentou não poder enfrentar o atacante do Manchester City (está emprestado ao Santos até agosto) quando São Caetano e Santos ficarem frente a frente na penúltima rodada do Paulistão, no dia 3 de abril.

"Ele voltou muito bem. Fez um belo gol na vitória sobre o São Paulo. É muito habilidoso, mas uma cláusula contratual do empréstimo me impossibilita de atuar", explicou.

PATROCÍNIO - Hoje o clube anuncia, a partir das 10h, em sua sede, a Universo Tintas como novo patrocinador. Após dez anos, a parceria com a Consul foi desfeita. No período, o São Caetano foi duas vezes vice-campeão brasileiro (2000 e 2001), vice da Libertadores (2002) e campeão e vice paulista, respectivamente, em 2004 e 2007.

"Em função de nosso planejamento e estratégia, o São Caetano opta por descontinuar o patrocínio com a Consul a partir de 2010. O clube se orgulha de ter tido a empresa ao seu lado nestes 11 anos de parceria, fato que fez o time despontar como um dos principais do Estado e do País, com seu nome conhecido internacionalmente", justificou ontem o presidente do Azulão, Nairo Ferreira de Souza.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;