Esportes Titulo
Milan bate o Lecce por 3 a 0 no Italiano e enfileira sua 7ª vitória consecutiva
06/04/2024 | 12:03
Compartilhar notícia


Vice-líder do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Lecce por 3 a 0 neste sábado e alcançou sua sétima vitória seguida. Além dos triunfos nas últimas cinco rodadas do Nacional, o time de Milão também derrotou o Slavia Praga duas vezes na Liga Europa. Apesar da boa fase, o título italiano está muito distante. Com uma partida a menos, a líder Inter de Milão tem 11 pontos a mais (79 a 68) e joga na segunda contra a Udinese.

Eliminado nas quartas de final da Copa da Itália, o Milan aposta suas fichas para conquistar um título nesta temporada na Liga Europa. Na próxima quinta-feira, o time inicia a disputa das quartas de final contra a Roma. A primeira partida acontece no San Siro.

O Milan chegou à vitória com seus três principais goleadores: Pulisic (10 gols no campeonato), Giroud (13) e Rafael Leão (6). O francês Giroud aparece na terceira colocação entre os artilheiros do Italiano, atrás de Lautaro Martinez (23), da Inter de Milão, e Vlahovic (15) da Juventus.

Aos 6 minutos do primeiro tempo, Chukwueze invadiu a área do Lecce pelo lado esquerdo e tocou para Pulisic, que finalizou de fora da área. O goleiro Falcone não teve chance no lance que terminou com a bola entrando no canto direito. Aos 20 minutos, o francês Yacine Adli cobrou escanteio da esquerda para seu compatriota Giroud completar de cabeça e fazer 2 a 0.

No final do primeiro tempo, o atacante Nikola Krstovic, do Lecce, foi expulso após uma falta. Com um jogador a mais, o Milan conseguiu encaixar um rápido contra-ataque aos 13 minutos da segunda etapa. Adli conseguiu um ótimo lançamento para Rafael Leão, que invadiu a área em velocidade e bateu de pé esquerdo na saída de Falcone. O Lecce reclamou bastante de um possível pênalti de Theo Hernadez, do Milan, quando o rival recuperou a bola e iniciou o contra-ataque. O VAR foi acionado, mas o gol foi validado.

Com o placar definido antes da metade do segundo tempo, o técnico Stefano Pioli, do Milan, decidiu mexer na equipe já pensando na Roma pela Liga Europa. Saíram Pulisic, Giroud e o defensor Gabbia para as entradas de Musah, Jovic e Kjaer. Mais perto do final do jogo, Reijnders e Theo Hernadez também foram substituídos.

Na próxima rodada do Italiano, o Milan enfrenta o Sassuolo, que está na zona de rebaixamento (25 pontos), no domingo, e o Lecce, que está na 13ª posição do Italiano (29), encara ao Empoli, que também luta para se manter na primeira divisão do Italiano (25).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;