Economia Titulo
'Cumprimentamos Haddad com todo nosso apoio à meta fiscal', afirma Alckmin
03/04/2024 | 13:13
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, demonstrou apoio nesta quarta-feira, 3, ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O chefe da equipe econômica sofreu um revés nesta semana com a derrubada da reoneração da previdência dos municípios pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

"Cumprimentamos Haddad com todo nosso apoio à meta fiscal", disse Alckmin.

Ele falou a jornalistas no Palácio do Planalto ao lado de Haddad depois de uma reunião sobre a depreciação acelerada e sobre um possível novo programa para incentivar pequenos exportadores.

Alckmin disse que é possível ter o projeto da depreciação acelerada em "poucas semanas".

O projeto encurta de 15 anos para dois anos o prazo de depreciação de maquinário para facilitar a troca dos equipamentos pelos empresários. Seriam R$ 1,7 bilhão em 2024 e mais R$ 1,7 bilhão no ano que vem.

De acordo com o vice-presidente, o governo não está abrindo mão de recursos porque essas renúncias aconteceriam de qualquer forma ao longo dos anos, ainda que mais devagar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;