Política Titulo
Espaço aéreo de Brasília entra em 'fase vermelha' para receber Bush
Da Agência Brasil
05/11/2005 | 15:19
Compartilhar notícia


O espaço aéreo de Brasília entrou às 15h deste sábado em "fase vermelha" para receber o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush. Isso significa que todos os meios de defesa e policiamento estarão em estado de prontidão e alerta.

O esquema de proteção aérea, chamado de Operação Escudo, conta com a cooperação de diversos órgãos do governo. O Exército montou uma artilharia anti-aérea, enquanto duas aeronaves-radar reforçam a vigilância na região. Além disso, dois caças supersônicos permanecerão em alerta, em vôo, durante alguns momentos. Outros caças estão de prontidão, em vôo e em solo, assim como dois helicópteros. Apoiando esses caças, uma aeronave de reabastecimento também ficará em vôo.

Não haverá fechamento de espaço aéreo, mas foram criadas zonas restritas em alguns horários do dia. Na chegada e na saída do presidente Bush, durante 30 minutos antes e 30 minutos depois, haverá uma restrição maior, mas nenhum impedimento de vôos de aeronaves comerciais regulares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;