Economia Titulo
Rui Costa classifica como 'crises de espuma' críticas à interferência na Petrobras
21/03/2024 | 12:19
Compartilhar notícia


O ministro da Casa Civil, Rui Costa, classificou as recentes críticas à interferência do governo na Petrobras como "crises de espuma". Segundo ele, a companhia segue apresentando bons resultados e os supostos problemas foram criados "artificialmente".

"Eu não vejo crise alguma", continuou Costa, em entrevista ao programa Bom dia, ministro, da TV Brasil. "A Petrobras teve o seu segundo maior lucro da história. Eu quero lhe perguntar, que empresa no planeta não queria estar vivendo uma crise dessa?", questionou.

E destacou: "Que crise maravilhosa, você ter o segundo maior lucro da existência da empresa, o segundo maior pagamento de dividendo da história de empresa."

As críticas relacionadas à interferência do governo federal na companhia começaram após a decisão da companhia de não distribuir dividendos extraordinários, que partiu do governo, e frustrou os investidores.

Comunicação

Com uma cobrança maior do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para que ministros informem melhor à população os projetos realizados pelo governo, Rui Costa reconheceu que a comunicação "sempre pode e deve melhorar".

Segundo ele, existem desafios novos relacionados ao tema, devido aos diversos meios de comunicação que surgiram ao longo dos últimos anos com as redes sociais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;