Aniversário - Ribeirão Pires Titulo Aniversário da cidade
Esporte e natureza se completam em Ribeirão Pires; município é privilegiado

A cidade conta com trilhas para ciclismo e também oferece atividades radicais na Pedra do Elefante

Da Redação
19/03/2024 | 08:19
Compartilhar notícia
Gabriel Mazzo/PMRP


Ribeirão Pires tem tudo a ver com esportes que envolvem o contato com a natureza. Seja em rotas ciclísticas, como o Circuito do Cambuci, que proporciona 130 km de aventuras em uma trilha que passa por trechos da Mata Atlântica, ou em atividades radicais, como a prática de rapel e escalada na Pedra do Elefante.

Morador do município desde os dois anos de idade, o professor de educação física na rede pública e ciclista, Maikon Liporoni, 40 anos, confessa que a Rota do Cambuci é um dos percursos mais bonitos que já viu. “Já passei por todas as rotas da cidade, mas sem dúvidas é a que eu mais gosto. Também pratico monociclo, às vezes também estou na água remando. Ter contato com a natureza é quando eu consigo me desligar da rotina, refletir e me encontrar comigo mesmo”, diz. 

Com dois filhos, Maikon também conta que praticar esportes junto à família é um de seus momentos preferidos. 

RAPEL, CICLISMO E REMO ESTÃO ENTRE AS MODALIDADES QUE PODEM SER PRATICADAS

“Bate uma certa sensação de adrenalina. A maioria das pessoas tem medo na primeira vez, mas é uma atividade completamente controlada, com as técnicas corretas, o risco é muito baixo”, é assim que Maikon Liporoni, instrutor de rapel na Pedra do Elefante, descreve a sensação sentida por seus alunos quando experimentam a atividade radical.

Para os fãs do ciclismo, a cidade oferece a Copa Sejel de Mountain Bike XCM. As quatro etapas envolvem trechos de terra, trilha e asfalto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;