Política Titulo Instituído na sexta
Região passa a contar com Fórum Regional de Turismo

Objetivo é promover o trabalho integrado entre as diversas comunidades do segmento

Da Redação
18/03/2024 | 08:46
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Encontro na última sexta-feira (15) instituiu o Fórum Regional de Turismo, composto por representantes do poder público e entidades representativas do setor. A iniciativa é organizada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, pelas Prefeituras e pela Agência de Desenvolvimento Econômico Grande ABC. O Fórum Regional de Turismo passa a ser a Instância de Governança Regional (IGR) responsável pela Região Turística ABCTur. 

O objetivo da iniciativa é promover o desenvolvimento regional do turismo, por meio da articulação entre os atores e instituições envolvidas, incluindo representantes dos setores público, privado e da sociedade civil organizada.

O encontro marcou também a eleição da diretoria do Fórum Regional de Turismo, que passa a ser presidida por Daniela Flores, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). “O Fórum Regional traçar planos para o turismo da nossa região e estabelecer a participação da comunidade que trabalha neste segmento”, explicou Daniela.

O Consórcio abriu chamamento público para o cadastramento de entidades representativas, direta ou indiretamente, no setor. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;