Setecidades Titulo
Mauá ganha duas novas unidades de resgate
Javier Contreras
Especial para o Diário
29/09/2000 | 21:12
Compartilhar notícia


Duas novas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros foram entregues à populaçao de Mauá durante solenidade realizada às 10h desta sexta no Paço Municipal. Os novos veículos foram comprados por meio de parceria da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros e apresentam características de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Segundo o capitao do Corpo de Bombeiros de Mauá, Roberto Rensi, as unidades e os Bombeiros (que passaram por treinamento específico) oferecerao um atendimento pré-hospitalar de qualidade. "As unidades contam com equipamentos específicos para salvamento de vítimas em ferragens, o que também possibilitará o atendimento de duas vítimas ao mesmo tempo, antes do encaminhamento ao hospital", disse. Além desses recursos, os veículos contam com equipamentos padroes como materiais de mobilizaçao, oxigenaçao e kits para atuaçao em partos e queimaduras.

O secretário de Governo de Mauá, Sebastiao Sobrinho, disse que as novas unidades darao melhor suporte à populaçao de Mauá. "Trouxemos o que há de mais moderno, e toda a populaçao só tem a ganhar com esse serviço", comentou.

As novas unidades ficarao nos postos do Jardim Zaíra e da Vila Noêmia e o resgate pode ser acionado pelo telefone 193.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;