Política Titulo Charge
Charge - 15 de março de 2024
Fernandes
15/03/2024 | 08:34
Compartilhar notícia
Fernandes


Servidores da Prefeitura de Diadema paralisaram parcialmente as atividades na tarde desta quinta-feira para protestarem na Câmara Municipal contra a falta de diálogo por parte da Prefeitura em relação à Campanha Salarial 2024 e outras reivindicações. A mobilização foi aprovada em assembleia no Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos Diadema) na última terça-feira (12). A estimativa é que tenham participado do ato 250 pessoas.

Segundo o presidente do Sindema, Ritchie Soares o governo diademense até agora não acenou com qualquer compromisso com a categoria após cinco rodadas das mesas de negociações. Entre outras pautas, os servidores reivindicam reajuste salarial, reclassificação dos cargos e salários dos funcionários administrativos, Fiscal II e nível universitário. Além disso, os servidores da Educação pedem o pagamento das progressões atrasadas, liberação de suplementação e das horas-aula para acompanhamento dos alunos PCD (Pessoal com Deficiência). “A falta desses ajuste está gerando a precarização do trabalho docente”, diz o presidente do Sindema. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;