Política Titulo Evento na Câmara
Adversários, Penha e Kiko dividem a mesma mesa em Rio Grande da Serra

Encontro ocorreu ontem durante sessão solene no Legislativo

Wilson Guardia
14/03/2024 | 07:46
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução/Facebook


Sessão solene, na tarde de ontem, na Câmara Municipal de Rio Grande da Serra, tornou-se em uma saia justa para dois possíveis adversários na eleição de 6 de outubro. De um lado o ex-prefeito Adler Kiko Teixeira (MDB), e do outro a prefeita Penha Fumagalli (PSD). Os concorrentes políticos participaram de sessão para descerramento e denominação da Casa Legislativa, que passa a se chamar Vereador Waldemar Asnar Perillo.

O segundo-secretário da mesa diretora, vereador Ébio Viana (Cidadania), autor da propositura, durante a leitura da Ordem do Dia e outros comunicados, anunciou a presença do secretário de Administração e Inovação de São Bernardo de forma ufusiva, como “o sempre prefeito Kiko”. Já a atual comandante do Paço teve sua presença registrada de forma mais acanhada. “Queria cumprimentar a prefeita Penha que aqui se faz presente”, disse.

Após os ritos iniciais, o presidente da Câmara, vereador Claudinho Monteiro (Agir) convidou tanto Penha quanto Kiko para a composição da mesa. Porém, novamente, houve a distinção de tratamento. “Convido o sempre amigo e prefeito Adler Alfredo Jardim Teixeira e a nossa prefeita Maria da Penha Fumagalli”.

As falas naquele momento podem ter passado despercebidas, mas tem um peso político inegável, ainda mais se tratando de ano eleitoral. Kiko e Penha são pré-candidatos ao Executivo de Rio Grande da Serra. Os adversários, distanciados apenas pelo presidente da Câmara, mantiveram o clima amistoso e democrático ao se cumprimentarem com apertão de mão e um beijo no rosto.

Convidado a usar a tribuna, Kiko fez menção direta a concorrente política. “Quero saudar o presidente da Câmara, meu amigo. É uma alegria voltar à Câmara Municipal e quero saudar a prefeita Penha. Quero mandar um abraço a vocês que me acolhem tão bem aqui em Rio Grande da Serra.”

Já a chefe do Executivo rio-grandense, evitou citar o nome de Kiko. “Cumprimento a todos da mesa”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;