Setecidades Titulo
Mães denunciam convocação para faxina
Felipe Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
01/05/2010 | 08:31
Compartilhar notícia


Dois dias depois de o Diário ter denunciado que a diretora da EE Professora Marilene de Oliveira Acetto, no bairro Sertãozinho, em Mauá, havia convocado familiares dos alunos para fazer a limpeza na unidade, um grupo de mães informou que na EE Jardim Zaíra 7 a mesma medida foi tomada.

Segundo os responsáveis por alunos da escola do Zaíra, a dirigente da unidade afixou cartazes pelo colégio para convocar um mutirão de limpeza.

Na mesma semana, havia ocorrido reunião com o conselho de pais. Na oportunidade, a administradora do colégio convocou verbalmente o auxílio na higienização do colégie, segundo contaram as denunciantes.

Mãe de dois alunos, Luciana Amianti, 38 anos, disse que seus filhos relatam frequentemente que as salas de aulas sempre estão cheias de papéis pelo chão, que as professoras mandam os alunos recolher. "É inaceitável uma atitude dessas dos professores", reclamou.

A dona de casa Vanete Aparecida, 48, mãe de uma estudante do Ensino Fundamental também reclamou: "É uma vergonha a situação das escolas de Mauá. No intervalo, os funcionários não conseguem dar conta (da limpeza), e o pátio fica repleto de sujeira."

A dona de casa Deise Isidoro, 33, mãe de duas alunas da EE Jardim Zaíra 7, contou que a limpeza da escola está "lastimável". "Os banheiros, as salas e o pátio sempre estão em péssimas condições", contou, criticando ainda a manutenção da unidade: "O portão da quadra com acesso à rua está arrombado, a água está sem condições de uso."

A Diretoria de Ensino Regional de Mauá informou que não foi comunicada sobre os problemas da escola, mas que, por se tratar de uma denúncia ‘grave', será aberta sindicância para apurar o que aconteceu de fato e, caso seja constatado que os pais realmente foram convocados para limpar a escola, os funcionários envolvidos serão punidos.

De acordo com uma secretária da escola, que preferiu não se identificar, a unidade não passa por nenhum dos problemas denunciados pelas mães.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;