Política Titulo
Genoino diz que não existe partido de ‘santos e freiras’
Do Diário OnLine
Com Agências
18/02/2004 | 15:30
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou nesta quarta-feira que não há partido formado apenas por “santos e freiras”. Ele se referia ao escândalo do ex-subchefe para Assuntos Parlamentares da Presidência Waldomiro Diniz, flagrado em 2002 pedindo propina a um bicheiro para financiar campanhas eleitorais petistas e da governadora do Rio de Janeiro, Rosinha Matheus (PMDB).

Em evento sobre reforma política na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Genoino explicou que casos como o de Diniz não são raros no sistema político brasileiro. “Hoje tem o caso Waldomiro, mas já tivemos outros como o Ricardo Sérgio (ex-diretor do Banco do Brasil e tesoureiro da campanha de José Serra ao Senado em 1994), já tivemos o do dossiê Cayman (denúncias contra tucanos como Fernando Henrique Cardoso e Mário Covas) e a história envolvendo Roseana Sarney nas eleições presidenciais”.

Genoino acredita que se não houver reformulação no sistema presidencialista, haverá risco para a governabilidade do país. Em tom crítico, ele ressaltou que não adianta culpar Lula, Fernando Collor ou “o príncipe dos príncipes Fernando Henrique Cardoso” se nada for feito para acabar com as fraudes eleitorais.

Ele deu outra alfinetada no antecessor de Lula ao dizer que se FHC tivesse feito a reforma política ao invés de garantir sua reeleição, “o país estaria muito melhor”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;