Internacional Titulo
Bombeiros e policiais se suicidam em Nova Orleans, afirma prefeito
Da AFP
04/09/2005 | 16:59
Compartilhar notícia


O prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, revelou neste domingo que policiais e bombeiros se suicidaram frustrados por não poder conter o caos na devastada cidade depois da passagem do furacão Katrina. "Alguns bombeiros e oficiais da polícia ficaram muito traumatizados. E já tivemos alguns suicídios", afirmou Nagin à CNN.

Os serviços locais de emergência se sentiram impotentes diante da destruição e violência em que mergulhou a cidade. Incapazes de deter a violência e os saques, vários oficiais da polícia simplesmente entregaram seus distintivos. "Tentaram manter sozinhos a lei e a ordem na cidade durante três ou quatro dias, fazendo todo o imaginável", afirmou Nagin. "Mas o balanço do desastre foi demais para eles".

O prefeito disse que pretende tirar da cidade o quanto antes o pessoal mais atingido pelo cansaço e pelo estresse. "Precisamos fazer avaliações físicas e psicológicas", acrescentou.

Uma vez terminada a evacuação dos sobreviventes, a prioridade será resgatar os corpos que podem estar pelas ruas e casas inundadas. "Temos de drenar esta cidade. Temos que tirar todos esses corpos da água", afirmou Nagin, que foi um dos maiores críticos da atuação do governo federal no desastre que deixou 80% de Nova Orleans sob as águas.

Com a chegada de reforços nos últimos dois dias, Nagin admitiu que a situação melhorou em termos de segurança, mas o panorama geral continua sendo alarmante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;